quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Unhaas

- Modelos de unhas Decoradas :




- Unhas saudavéis :

 
Deixar as unhas esmaltadas por muito tempo
Não é porque os esmaltes são feitos para as unhas que eles não podem ser prejudiciais as mesmas. São produtos químicos da mesma forma que detergentes e outros. As unhas como o restante do nosso corpo também precisam respirar. Procure sempre deixar a unha por pelo menos dois dias sem esmalte antes da próxima troca de cor. Esmaltes cintilantes também não devem ser aplicados diretamente sobre as unhas pois os componentes usados para dar essa cintilancia ao esmalte enfraquecem as unhas.


Uso constante de acetona e removedores
A acetona além do esmalte tbm danifica as unhas e resseca a cuticula em demasia. Prefira os removedores proprios no lugar da acetona, essa prejudica bem menos as unhas.

Hidratar unhas e cuticulas
Porque não também hidratar as cuticulas e as unhas? Com o tempo eles também vão perdendo suas propriedades naturais que precisam ser repostos. Apenas esmaltar , e não tratar é quase a mesma coisa que fazer chapinha nos cabelos todo dia e não hidrata-los. Isso também ajuda a enfraquecer as unhas.

Não deixar as cuticulas muito fundas
Muitos profissionais da saúde recomendam até que não se tire as cuticulas, mas se você faz parte da turma que não fica sem retirar os excessos , atenção! Retire apenas os excessos mesmo. A cuticula não está nos nossos dedos a toa. É ela que protege a unha na sua fase inicial de formação. Se você costuma tira-las muito fundas é bem provavel que corra o risco delas crescerem finas ou com má formação.

Lixar as unhas quadradas
O formato quadrado das unhas é o mais propicio para que ela se quebre. Até que sua unha adquira mais saúde prefira lixa-las no formato oval ou redondo.
Além desses cuidados você poderá estar usando vários produtos encontrados no mercado para tratamento de unhas fracas.Mas se mesmo assim suas unhas continuarem fracas e quebradiças, procure um médico porque isso pode ser sintoma de alguma doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário